Precisa de um celular para fotos, WhatsApp, redes sociais, mas não quer gastar muito? Confira quais são os celulares com melhor custo benefício de 2019!

Se está procurando o celular com melhor custo benefício para comprar em 2019, está no lugar certo! Com diversas opções, marcas, características, descontos e promoções, fica difícil escolher o melhor celular da atualidade para o seu bolso. Afinal, quem não quer o melhor smartphone que o dinheiro pode comprar?
Os aparelhos escolhidos aqui podem não ser os mais baratos, mas com certeza são a escolha certa na faixa de preço. Sabe-se bem que os lançamentos da Apple têm o pior custo benefício. Visto que você paga pelo prestígio e status oferecidos pela marca americana.
Deixamos fora dessa lista os queridos celulares chineses, (Xiaomi, Huawei e OnePlus). Que embora sejam aparelhos com excelente custo benefício, não são homologados pela Anatel. Por serem importados, há vários problemas que você poderá enfrentar (tributação, garantia, taxas de homologação, extravio, falta de assistência técnica, etc.).
Porém, há muitos flagships de anos anteriores que se tornaram ótimos custo benefícios em 2019! Afinal, nos dias de hoje há poucas inovações nos smartphones.
As principais mudanças ocorrem a nível de software, não hardware. Então, se você não quer jogar dinheiro fora, confira nossa lista com os smartphones com melhor custo benefício de 2019!
Índice
Smartphones com Melhor Custo Benefício em 2019:
- Samsung Galaxy S8 Plus: Smartphone com custo benefício imbatível
- Apple iPhone SE: Qualidade, portabilidade e confiabilidade Apple
- Asus ZenFone 5: Smartphone com ótima câmera e desempenho
- Motorola One: Lançamento com ótimo hardware, Android One e atualizações rápidas
- Samsung Galaxy A7 2018: Câmera tripla em um smartphone acessível
- Moto G6 Play: Melhor opção abaixo dos R$ 1000
- Motorola Moto Z3 Play: Celular modular com excelente desempenho pelo preço
#1 Samsung Galaxy S8 Plus
Melhor compra disparado!

Lançado em 2017 com a premissa de revolucionar o mercado de smartphones, o Samsung Galaxy S8 foi sem dúvidas um divisor de águas. Mas sua versão maior (Plus) é o grande trunfo da Samsung até nos dias atuais.
O Samsung S8+ é dono de uma das melhores e mais duráveis baterias já feitas pela marca sul-coreana (que não explode). Durante facilmente um dia inteiro mesmo com uso além do normal. Alguns inclusive substituem seus tablets pelo S8 Plus.
Outros benefícios que levam esse celular a ser uma ótima compra ainda em 2019, é o fato do hardware ainda ser atual. O processador Exynos 9 e os 4Gb de RAM utilizados nesse modelo oferece poder suficiente para ao menos mais 3 anos.
Com tela infinita QHD Super AMOLED de 6.2” polegadas e 529PPI, oferece o que há de melhor em qualidade de imagem e definição. Acompanha Gorilla Glass 5 para protege-lo contra riscos, mas recomendamos usar uma capa protetora.
As fotos tiradas com o Samsung Galaxy S8+ são bem parecidas com a do Galaxy S9, perdendo apenas o modo retrato e a lente com abertura variável presente no S9+.
Vale a pena pagar R$ 1000 a mais para ter uma mudança na lente? Depende do seu gosto, se quer o melhor e tem o dinheiro para gastar, vale. Mas para nós, o Galaxy S8+ é o celular com melhor custo benefício da Samsung em 2019.
Pontos positivos:
- Hardware atual (rápido e confiável)
- Tela QHD Super AMOLED com nitidez incrível (529 ppi)
- Fotos de altíssima qualidade (câmera de 12Mpx com HDR e Estabilização Ótica)
- Grava em 4K a 30fps
- SlowMotion em 480fps
- Bluetooth 5.0 (menor consumo energético)
- Cabo USB Tipo C 3.1 (novo padrão)
- Bateria de 3500mAh (ótima durabilidade)
- Seguro (leitor de íris, biometria, PIN e padrão)
- Rede de assistência técnica
- À prova d’água e resistente a poeira (IP68)
Pontos negativos:
- Samsung demora a atualizar seus dispositivos
- Pouca memória para um flagship
- Gaveta hibrida (ou usa um 2º chip, ou cartão de memória)
- Desvalorização no mercado de usados
#2 Apple iPhone SE
Celular com melhor custo benefício da Apple!

A Apple lançou em 2016 o iPhone SE, mirando pegar uma fatia dos celulares intermediários. Foi um sucesso de vendas e ainda é bastante procurado em 2019, usa o mesmo processador A9 que equipa os iPhones 6S e 6S Plus. Seu desempenho é, portanto, parecido com esses últimos.
Recebeu a ultima versão do iOS 12, o que é um grande feito para um celular lançado há tanto tempo. Você pode estar se perguntando se vale a pena comprar um iPhone SE em 2019, sim, vale. Os aparelhos da Apple são os mais duráveis e confiáveis, recebendo atualizações de segurança por vários anos após cessada a fabricação.
As principais queixas de quem tem esse celular e quer trocar, é devido ao tamanho da tela (4 polegadas), pouco armazenamento e câmera frontal de 1.2MP. Ele é o smartphone ideal para pessoas que querem apenas um aparelho para funções básicas, como acessar internet, redes sociais, fazer ligações e tira fotos ocasionais.
Pontos positivos:
- Qualidade de construção em alumínio
- Atualizações rápidas
- iOS é um sistema fechado e por isso mais seguro que Android
- Processador A9 de 64bits tem ótima performance em aplicativos populares e jogos
- Tamanho portátil
- Tela retina HD
- Custo benefício
- Velocidade e fluidez
Pontos negativos:
- Câmera
- Tela pequena
- Bateria
- Pouco armazenamento
- Provavelmente não receberá o iOS 13
- Disponibilidade em estoque
#3 Asus Zenfone 5
Capture excelentes fotos e selfies!

O aparelho mais popular da ASUS no Brasil é a linha Zenfone, que contém diversas versões. Estamos falando nessa resenha sobre o Asus Zenfone 5, lançado em 2018 e que ainda vale a compra em 2019.
Com o eminente lançamento do Zenfone 6 e a redução do preço do ZF 5, ele se tornou uma opção ainda mais atraente visando custo benefício!
Nessa versão foi eliminado parte das bordas que encontrávamos até o Zenfone 4. Isso já o deixa atualizado com a tendência mundial das fabricantes de ter bordas cada vez mais finas. Com isso ele vêm com o famoso “notch”, uma borda preta onde ficam os sensores e câmeras na parte frontal da tela.
Caso esse detalhe lhe incomode, a sua melhor opção é usar a opção no software para esconder o notch com uma barra preta. Tendo também a opção de comprar o Zenfone 5 Selfie, com configurações mais modestas e melhor câmera frontal para selfies.
O Zenfone 5 é um bom custo beneficio pois conta com tecnologias que usuários intermediários podem aproveitar. É claro que não é um celular topo de linha, mas para uso normal tem bastante fluidez e ainda roda diversos aplicativos e jogos sem travar.
Sua tela em FullHD é grande e de excelente qualidade e nitidez. Com suas 6.2” faz com que o consumo de vídeos e fotos sejam uma experiencia incrível. Grava em 4k a 30FPS, além dos 64Gb (ou 128Gb do PRO) tem memória expansível e ainda recebe atualizações da ASUS.
Com uso acima do normal pode-se esperar que a bateria dure até o meio da noite. Isso é uma conquista, já que se trata de um aparelho de tela grande e bateria de 3300mAh.
Pontos positivos:
- Tela “infinita” grande e nítida
- Durabilidade da bateria
- Fotos e selfies fantásticas
- Fluidez e confiabilidade
- Qualidade de construção
- Custo benefício fenomenal
- Grava em 4K a 30FPS
- Leitor de impressão digital
- Excelente qualidade de som (autofalantes e microfone)
- Leve e fino
- Aceita cartão microSD até 2TB
- 2 chips + entrada para cartão
Pontos negativos:
- Sistema ZenUI trava às vezes (melhor usar Nova Launcher)
- Demora nas atualizações
- Notch (para alguns pode incomodar)
#4 Motorola One XT1941
Atualizações de segurança mensais rápidas e garantidas!

O grande diferencial do Motorola One está no software, sendo o primeiro celular vendido no Brasil com o Android One. Isso não quer dizer muita coisa para usuários que não entendem que diferença isso faz.
Para começo de conversa um celular lançado em 2018 que usa a resolução HD é um retrocesso. Não, espera, na verdade a Apple fez exatamente isso com o iPhone XR, então deixa pra lá.
Com tela touchscreen de 5.9” e resolução HD 1520x720p, o que não é nítida ou agradável aos olhos mais exigentes, mas cumpre a função.
Algo interessante é o armazenamento ilimitado com o Google Fotos, isso aliado à câmera dupla de qualidade o torna uma opção atraente para quem gosta de tirar fotos com o celular. A bateria de 3000mAh aguenta bem um dia de uso. Mas caso precisa, pode contar com carregamento ultrarrápido, que carrega até 50% da bateria em 30 minutos.
O Android One é um progresso desse sistema operacional, mais fluido, com rapidez nas atualizações mensais de segurança. Isso em si faz com que o Motorola One XT1941 tenha fluidez mesmo com hardware menos parrudo. Sendo uma opção excelente para presentear você mesmo(a), ou alguém que não jogue jogos pesados no celular.
Pontos positivos:
- Android puro
- Atualizações mensais
- Câmera dupla
- Qualidade das fotos
- Armazenamento ilimitado na nuvem
- Aparelho leve e fino
- Tela grande
- Interface bem fluída
- Bateria de boa duração
- Entrada para microSD até 256Gb
- Grava em 4k a 30FPS
Pontos negativos:
- Tela de baixa resolução e nitidez
- Tem notch e bordas
#5 Samsung Galaxy A7 2018
Melhor câmera num smartphone!

O Samsung Galaxy A7 segue a nova tendência das fabricantes de usar mais câmeras nos celulares. No caso, o aparelho da Samsung oferece 3 câmeras traseiras, melhorando fotos em modo retrato e em baixa luz (à noite).
Ele entrou em nossa lista como opção para quem busca smartphones com bom custo beneficio para tirar fotos. No caso, esse é o grande diferencial desse modelo. Além de tirar selfies melhores, ele tem uma câmera Ultrawide de 120º, que cabe a galera na foto ou maior parte do cenário.
O software da câmera também é otimizado para melhorar as fotos assim que são tiradas. Dessa forma poderá postar em suas redes sociais fotos já tratadas com alto nível de qualidade, balanceando o branco e brilho automaticamente.
Saindo da fotografia e indo direto para as especificações, apresenta um bom hardware e sistema fluido. Sua tela é em super AMOLED e resolução FullHD+, o que apresenta imagens mais nítidas e brilhantes. Com 4Gb de memória, é suficiente para uso em redes sociais, mas em jogos pode engasgar.
De forma geral esse celular apenas entrou em nosso ranking devido a ser o celular para tira fotos com melhor custo benefício. Afinal, ele custa praticamente o mesmo preço do S8+ que é muito mais celular.
Pontos positivos:
- 3 câmeras de qualidade
- Câmera de selfie com 24Mp
- Fotos fantásticas
- Tela grande com ótima resolução e nitidez
- Excelentes fotos até mesmo em baixa luminosidade
- Sistema fluido graças ao processador Octa-Core
- Entrada para cartões microSD até 512gb
- Dual chip
- Design moderno e fino
- Leitor de digitais na lateral
Pontos negativos:
- Não grava em 4k
- Não grava em câmera lenta
#6 Moto G6 Play XT1922
Melhor celular até R$ 1000

O smartphone mais acessível que recomendamos é o Moto G6 Play. Os celulares da linha G da Motorola sempre foram bastante vendidos e aceitos pelos brasileiros devido a seu custo benefício.
Isso não mudou, e na sexta versão, está ainda melhor, com tela HD+, excelente experiência de software (bem fluido) e novo design 3D que encaixa perfeitamente nas mãos.
Embora não seja a geração que permitira registrar fotos que tirem o folego (câmera traseira de 13Mp) e frontal de 8Mp, são boas e não te deixarão na mão. O hardware é bom e o sistema roda sem travamentos ou superaquecimento, o que ocorria bastante nos modelos anteriores da linha Moto G.
Um dos triunfos desse modelo é a duração da bateria. Além de contar com o carregamento ultrarrápido, ela dura um dia de uso sem precisar recarregar. Depende do usuário, mas em diversos testes ela se saiu muitíssimo bem, durando até à noite.
Se não importa com as últimas tecnologias ou tendências, e quer apenas um celular por menos de R$ 1000, o G6 Play é para você. Com ele poderá usar redes sociais, navegar na web, fazer e receber ligações, usar WhatsApp, tirar e publicar fotos, ouvir música e muito mais (menos jogos pesados)!
Pontos positivos:
- Experiencia com o sistema (fluido e sem travamentos)
- Excelente construção e acabamento
- Design ergonômico que encaixa nas mãos
- Bateria duradoura 4000mAh
- Atualizado para Android Oreo 8
- Entrada para microSD até 256Gb
- 2 Chips (3G e 4G)
- Processador Octa-Core Snapdragon 430 1,4Ghz
Pontos negativos:
- Só grava FullHD em 30fps
- Sem câmera dupla (disponível no Moto G6)
- Tela HD (baixa densidade de pixels)
- Sem proteção contra arranhados (gorila glass)
- Pouca memória RAM (3Gb)
- Software da câmera lento
#7 Moto Z3 Play
O smartphone premium de bom custo benefício

O Moto Z3 Play não é um celular barato, mais oferece acabamento premium e inovação com o suporte aos módulos. Conhecidos como Moto Snaps, já são vendidos a parte e adicionam mais poder ao seu celular, como TV Digital, melhores lentes para sua câmera, módulo de som, etc.
Ele tem o mesmo hardware do Asus Zenfone 5, o que difere um do outro além da marca e do design é a otimização do sistema operacional. No caso da Motorola, devido a tantas possibilidades do modelo, tem o sistema um pouco mais pesado.
Com tecnologia de carregamento ultrarrápido o Moto Z3 Play é uma excelente opção para quem não vive sem o celular. Além da bateria ser bem otimizada, oferecendo um dia inteiro de uso, é possível recarregar até 50% em poucos minutos.
Quanto o assunto é câmera e fotografia, o Moto Z3 Play não decepciona. Além de ter câmera dupla na traseira (a mesma do Moto G6), oferece um modulo de câmera zoom. Filma em 4k a 30fps, e tira boas fotos, com estabilidade digital e HDR.
A tela utilizada tem bons níveis de brilho e boa nitidez (403 ppi), graças a tecnologia super AMOLED, oferece cores mais vivas e saturadas. O Moto Z3 Play é um celular de nicho, com preço elevado e características de celulares mais caros. Porém, se você quer um celular com bom custo beneficio à prova d’agua e poeira, é uma boa opção junto ao S8 Plus.
Pontos positivos:
- Qualidade de construção
- Moto Snaps
- Painel super AMOLED FHD+ nítido e com ótimo nível de brilho
- Tela grande de 6”
- Qualidade das fotos externas (HDR)
- Duração da bateria e carregamento rápido
- 2 chips
- Entrada para microSD de até 2TB
- Dual câmera (12MP + 5MP) flash em LED
- Câmera frontal de 5MP com Flash
- A prova d’água e resistente a poeira
Pontos negativos:
- Pouca memória RAM para o futuro
- Demora nas atualizações
- Bordas