Categorias
Celulares Smartphones

Melhores Smartphones da Xiaomi

Confira qual é o melhor celular Xiaomi para você e tenha um celular top de linha a preço de intermediário!

Conheça os melhores modelos e os celulares mais vendidos da chinesa Xiaomi.

Smartphones da Xiaomi estão em alta, o sucesso da marca é tanto que até memes são gerados com fãs da marca. A legião de fãs destacam os celulares da marca chinesa como “melhores e mais baratos que qualquer iPhone”.

E não é por menos…

A Xiaomi está sendo uma pedra no sapato das maiores fabricantes de smartphones. Aliando qualidade e preços acessíveis, as vendas da fabricante chinesa só aumentam graças ao custo/benefício imbatível de seus produtos.

Esse sucesso a rendeu 4ª colocação no ranking que tem Samsung, Huawei e Apple nas 3 primeiras posições. Ao que tudo indica, se continuarem nessa pegada poderão se tornar uma das 3 maiores, desbancando a Apple em número de vendas.

Hoje a Xiaomi não produz apenas smartphones, como também wearables (smartbands fitness e relógios), câmeras de ação, lâmpadas inteligentes, conversores para Smart TV, carregadores portáteis, notebooks, tablets, adaptadores, cabos e outros equipamentos de tecnologia.

Agora que você conhece um pouco do motivo que levou os celulares da Xiaomi a serem tão bem vendidos no Brasil e no mundo, está na hora de conhecer um pouco sobre a marca Mi e seus produtos.

Sobre a Xiaomi:

É impossível falar da Xiaomi sem mencionar suas origens…

A história da Xiaomi é bastante interessante, teve início criando um sistema baseado no Android, chamado MIUI. Esse sistema estava disponível para celulares com root de grandes fabricantes com Samsung, LG, HTC, Motorola entre outros.

O grande problema era justamente requerer que os telefones tivessem seu sistema desbloqueado (root) para poder instalar o MIUI. E isso exigia bastante conhecimento, mesmo assim o sistema já fazia sucesso entre os usuários mais avançados de Android.

Com o excelente feedback da comunidade Android, a Xiaomi buscou parceiros para começar a fabricar seus próprios smartphones, já com o sistema MIUI. E obviamente conseguiram, começando a produzir por encomenda seus primeiros smartphones.

Em 2011 a companhia lançou seu primeiro smartphone, o Xiaomi MI, oferecendo hardware de smartphones top de linha pelo preço de smartphones intermediários. Hoje a empresa é uma gigante na China, e 4ª maior fabricante de smartphones no mundo.

A marca até tentou entrar de forma oficial no Brasil em 2015. Porém, devido as altas taxas e necessidades burocráticas, tornaria sua filosofia de preço baixo e alta qualidade impraticáveis. Isso, aliado com a má fama que brasileiros tem sobre produtos chineses fez com que ela se retirasse do mercado brasileiro em 2016.

Hoje os aparelhos da Xiaomi só podem ser adquiridos por meio de importação direta, pelo consumidor ou lojas. O sucesso da marca e o tabu sobre a qualidade de celulares chineses vieram abaixo, sendo uma das marcas mais vendidas no país, mesmo sem presença oficial.

Celulares da Xiaomi são bons?

Afinal, os smartphones da Xiaomi são bons e confiáveis? Vale a pena comprar?

Agora que você conhece um pouca da história da Xiaomi, já deve entender que a prioridade da mesma é oferecer produtos de qualidade a preços justos. Desde o lançamento do MI, a empresa conseguiu mais investidores e se tornou uma fabricante confiável assim como Samsung, Huawei e Apple.

Por obter hardware e peças diretamente de empresas como Samsung, Sony, LG, Qualcomm entre outras, seus aparelhos são como qualquer outro.

Um exemplo é o celular com melhor custo benefício da Xiaomi Pocophone F1, que tem o mesmo processador do badalado Samsung Note 9 e sensores usados nas câmeras Sony.

Sabendo disso, pode-se dizer que os celulares da Xiaomi são bons, desde que você saiba qual está comprando. Hoje há diversos modelos e configurações, e cada um atende públicos com necessidades diferentes. Mas não se preocupe, na lista dos melhores celulares da Xiaomi incluímos uma breve resenha e para quem o smartphone é a melhor compra.

Atualmente os maiores problemas para quem compra um Xiaomi do exterior está na cotação alta do dólar, ausência de garantia oficial, frequências de nosso 3G e 4G, taxas de importação e homologação na ANATEL.

Felizmente, algumas empresas estão fazendo a importação dos aparelhos. Já pode-se encontrar em sites brasileiros como Amazon alguns dos melhores lançamentos da Xiaomi. Isso já elimina a necessidade de comprar diretamente do exterior e oferecem 3 meses de garantia legal.

Como se é de esperar, o preço dos smartphones nas lojas brasileiras é maior que importando do exterior. Afinal, todas as taxas foram aplicadas no momento da importação e repassada para o consumidor final (você).

Mesmo com as taxas e riscos, os smartphones da Xiaomi são os que oferecem melhor custo benefício. Com hardware e software de qualidade, tem um sistema fluído e com atualizações frequentes. Se você dá valor ao seu dinheiro e não importa com os pontos negativos mencionados acima, o smartphone da Xiaomi é bom para você.

6 Melhores Smartphones Xiaomi

Xiaomi Mi Mix 3: Top de Linha

O Xiaomi Mi Mix não é apenas um top de linha, mas uma revolução no mercado mobile.

Considerado um dos melhores smartphones lançados pela Xiaomi em 2018, o modelo global do Mi Mix 3 já está disponível em sites como GearBest, GeekBuying e AliExpress. Seu preço é premium, mas o que receberá é nada menos que isso, um flagship com o que há de melhor em processamento e câmeras.

O Xiaomi Mi Mix 3 é o primeiro celular da Xiaomi a gravar em 4K a 60FPS, com estabilizadores óticos, grava vídeos com qualidade profissional. Se está pensando em iniciar a carreira como Youtuber, está aí um ótimo smartphone para seus vlogs.

Com câmeras duplas na traseira faz fotos com fundo desfocado (bokeh), e recebeu uma das maiores notas do DXOMark, um site especializado em testar a qualidade das câmeras de smartphones. Tirando excelentes fotos mesmo em ambientes pouco iluminados, como baladas ou à noite.

O sistema MIUI é baseado na última versão do Android, a 9.0. E irá receber atualizações subsequentes, já que o suporte ao software é um dos grandes benefícios dos smartphones da Xiaomi comparado a outras fabricantes.

Seu chassi é feito em porcelana com vidro, dando um acabamento que chama atenção de qualquer um, até mesmo fã boys da Apple. Por falar nisso, a tela OLED é uma das melhores da categoria, e sem notch. As câmeras frontais de 8MP são acessadas através de um motor magnético tipo slide. Por não usar peças mecânicas, as chances de emperrar são mínimas.

O Xiaomi Mi Mix 3 abre as portas para a nova geração de celulares da marca chinesa. Enquanto empresas adotaram o notch, ela buscou uma maneira engenhosa e criativa de se livrar do notch e oferecer 100% da tela para você.

Ficha técnica:

  • Processador: QualComm Snapdragon 845 Octa Core
  • GPU (Video): Adreno 630
  • Tela: Super AMOLED 1080×2340 (403ppi) c/ HDR e Gorilla Glass 5
  • Memória: 8/10Gb ou 6/8Gb RAM
  • Armazenamento: 256Gb ou 128Gb
  • Câmeras traseiras: Dupla 12MP (Telefoto e Wide angular) com estabilização ótica
  • Câmeras frontais (selfie): 1 x 24MP e 1x2MP (sensor de profundidade)
  • Bateria: 3200 mAh
  • Dual chip: Sim
  • Sistema: MIUI 10 (Android 9.0)
  • Peso: 218gr
  • Preço médio: R$ 3800
  • Veja especificações completas

Xiaomi Black Shark Helo: Gamer

Smartphone da Xiaomi para gamers, para você ter o melhor desempenho em seus jogos!

O smartphone Xiaomi Black Shark é bom para quem está buscando o melhor custo benefício em smartphones gamers. Esse novo nicho está cada vez mais popular devido ao avanço tecnológico dos celulares e jogos com gráficos cada vez melhores.

Feito para obter o máximo de desempenho em jogos, usa o último processador da Qualcomm SDM845 e tem versões 128gb 6/8Gb RAM e 256Gb com 10Gb de RAM. Sua tela de 6” oferece uma ótima densidade de pixels (402ppi) e resolução FHD+, aliado a bateria de 4000 mAh com carregamento rápido, oferece ótima autonomia.

Além de ser um telefone projetado para gamers, ele é um excelente smartphone. Com câmera traseira dupla (12MP e 20MP), frontal de 20MP, tira fotos e selfies com excelente qualidade e com autofoco rápido. Mas não é uma câmera ideal para quem gosta de gravar vídeos, pois só grava em 1080p à 30fps.

Seus autofalantes são estéreos com ótima qualidade de som, alto e sem estourar. Porém, não tem entrada para fones de ouvido de 3.5mm, pelo jeito será a tendência nos lançamentos.

O celular Black Shark Helo vem de fábrica com o MIUI baseado no Android Nougat 8.0, está bastante fluido, intuitivo, leve e estável. Atualizável para o MIUI 10 com Android 9.0 Pie, o último Android lançado pela Google. Se gosta de jogar Free Fire, FortNite, Asphalt 8 e outros jogos no celular, esse é uma opção mais barata e tão potente quanto o Razer Phone 2 e Asus ROG Phone.

Ficha técnica:

  • Processador: QualComm Snapdragon 845 Octa Core
  • GPU (Video): Adreno 630
  • Tela: 6” Super AMOLED 1080×2160 (402ppi) c/ HDR e Gorilla Glass 5
  • Memória: 10Gb ou 6/8Gb RAM
  • Armazenamento: 256Gb ou 128Gb
  • Câmeras traseiras: Dupla 1x12MP – 1x20Mp com zoom ótico (2x)
  • Câmera frontal (selfie): 20MP
  • Bateria: 4000 mAh
  • Dual chip: Sim
  • Sistema: Atualizável para MIUI 10 (Android 9.0)
  • Peso: 190gr
  • Preço médio: R$ 3200
  • Veja especificações completas

Xiaomi Mi 8 Pro: Melhor Câmera

A versão PRO é a versão premium da tradicional linha Mi 8, com configurações de causar inveja!

Quer saber qual é o melhor smartphone da Xiaomi para fotos? Esse seria o Mi 8 Pro! Ele recebeu uma nota próxima ao Huawei Mate 20 e P20 Pro, os celulares com melhor pontuação no DXOMark. E o melhor, apenas 2 pontos atrás da câmera do iPhone XS MAX, mas custando 3 vezes menos que o aparelho da Apple.

Com câmera dupla na parte traseira, tira fotos excelentes em ambientes claros e escuros. Com alto nível de detalhes e baixo ruído, isso tudo com estabilização ótica e zoom ótico. Grava vídeos em 2K a 60fps e 1080p FHD de 30 a 240fps (slow motion). A câmera frontal tem 20MP c/ HDR e tira fotos com excelente nível de qualidade.

O topo de linha da Xiaomi é mais do que um excelente smartphone para fotos. Devido a seu processador potente e de última geração, fartura de memória RAM, e sistema MIUI bem otimizado!

A tela com notch usa um painel super AMOLED de 6,21” e tem resolução FHD+, além disso conta com Gorila Glass 5 para proteger contra arranhados. Oferece uma boa gama de cores vividas e bastante nítidas. Seu ótimo nível de brilho permite que você consiga ver o que está na tela mesmo em ambientes bem iluminados (na rua com sol de rachar).

O desempenho excede as expectativas, tornando uma boa opção caso tenda a ficar muito tempo com um smartphone. O hardware de ponta utilizado no mesmo demorará para se tornar obsoleto, rodando com folga vários dos aplicativos e jogos disponíveis no Google Play Store.

Quanto o assunto é duração de bateria o Xiaomi Mi 8 Pro surpreende, dando quase 11 horas de tela direto. Para usuários hardcore que não vivem sem o seu celular, ele durará a maior parte do dia, mesmo com tarefas pesadas. Mas, caso acabe a bateria, ele é compatível com fast charging 3.0, levando menos de uma hora para carregar até 90%.

Ficha técnica:

  • Processador: QualComm Snapdragon 845 Octa Core
  • GPU (Video): Adreno 630
  • Tela: Super AMOLED 1080×2248 (402ppi) c/ HDR e Gorilla Glass 5
  • Memória: 6/8Gb RAM
  • Armazenamento: 64/128/256GB
  • Câmeras traseiras: Dupla 2x12MP (Telefoto e Wide angular) com estabilização ótica
  • Câmeras frontais (selfie): 20MP
  • Bateria: 3000 mAh
  • Dual chip: Sim
  • Sistema: MIUI 10 (Android 8.1)
  • Peso: 177gr
  • Preço médio: R$ 2800
  • Veja especificações completas

Xiaomi Redmi Note 7 PRO: Lançamento 2019

Um dos modelos mais bonitos já lançados pela Redmi é o Note 7 Pro.

A linha de smartphones Redmi embora seja uma marca independente, é subsidiaria da Xiaomi, por isso entrou em nossa lista com os melhores celulares da chinesa Xiaomi.

Lançado no início de 2019 o Redmi Note 7 PRO tem sido bastante comentado graças a sua câmera traseira de 48MP. Mas além disso, ele conta com o novo processador Snapdragon 660 com GPU Adreno 512 e 3GB de RAM. Oferecendo uma ótima performance por um preço acessível que os melhores celulares intermediários, e flagships das grandes fabricantes.

A câmera não tem 48MP reais, como a Leica presente no Huawei Mate 20 Pro e P20 PRO, e sim uma de 12MP que faz uma conversão de micrômetro (µm) por pixel. Não vamos entrar em explicações técnicas, o que você precisa saber é que essa câmera dá uma espécie de “zoom” de 4x em cada micrômetro via software. Assim, o resultado final é 4x12MP que dá 48MP.

Mesmo não sendo a resolução real da câmera, ela tira fotos noturnas com extrema qualidade e baixo nível de ruído. Não é algo que você deva tratar como ponto negativo anunciarem uma câmera de 48MP e ser de 12MP. Porque no uso real, ela age como uma de 48MP. Inclusive você pode entrar no modo PRO da câmera e tirar fotos em 48MP.

Com previsão para vendas a partir de março de 2019, já sairá de fábrica rodando a ultima versão do MIUI 10 com Android 9.0 (pie). E o casamento do hardware com o software MIUI é perfeito, oferecendo estabilidade, fluidez e nada de travamentos.

Caso não queira aguardar, um dos smartphones mais vendidos da Xiaomi no Brasil é justamente o antecessor dessa versão, o Redmi Note 6 PRO. Que se tornou um custo benefício ainda melhor, já que seu preço tende a cair ainda mais, porém oferece excelente desempenho.

O Remi Note 7/6 PRO é um ótimo smartphone para dar de presente para pais e mães, avós, filhos(as) e crianças. Pois roda a maioria dos aplicativos e jogos, tem excelente câmeras, tela, duração de bateria e o sistema MIUI é fácil de usar.

Ficha técnica:

  • Processador: QualComm Snapdragon 660 Octa Core
  • GPU (Video): Adreno 512
  • Tela com notch: 5.84” IPS LCD 1080×2280 (432ppi)
  • Memória: 3Gb RAM
  • Armazenamento: 32Gb (microSD até 256Gb)
  • Câmeras traseiras: Dupla 48/12MP + 5MP
  • Câmeras frontais (selfie): 8MP
  • Bateria: 3000 mAh
  • Dual chip: Sim
  • Sistema: MIUI 10 (Android 9.0)
  • Peso: 150gr
  • Preço médio: R$ 1799
  • Veja especificações completas

Xiaomi Mi 9T / Mi 9T Pro

xiaomi redmi k20 pro
Os novos smartphones da Xiaomi Mi 9T oferecem excelente custo benefício

Os smartphones Mi 9T e a Mi 9T PRO foram anunciadas em junho de 2019. Enquanto o Mi 9T é um intermediário, a sua versão PRO confronta muitos flagships. Ambos têm design premium com tela infinita sem notch, com a câmera de selfie motorizada pop-up (saindo do corpo do celular).

O Mi9T vem com o novo processador Snapdragon 730, que é 30% mais rápido que o SPD660 usado no Mi 8 Lite e Redmi 7. Já o Mi 9T PRO usa o processador topo de linha da Qualcomm, o Snapdragon 855, o mesmo que equipa os melhores smartphones Android em 2019.

As configurações de ambos são similares (câmeras triplas e pop-up, tela, design, bateria, memoria, leitor de digitais na tela etc.), mudando apenas o processador. Com isso o K20 se torna um excelente custo benefício para aqueles que querem um smartphone de qualidade, com especificações premium, mas que não precisa de tanto poder de processamento.

Já o Xiaomi Mi 9T é bom para quem deseja o máximo de desempenho, sendo concorrente direto do Xiaomi Mi 9. Não se sabe se os modelos serão vendidos nas lojas brasileiras, mas é possível comprá-los em suas versões globais no AliExpress.

Recomendamos a linha Mi 9T da Xiaomi para quem busca celulares com excelente custo benefício e não gosta da ideia de ter um notch na tela. Suas cameras tiram fotos de extrema qualidade tanto em ambientes bem iluminados quanto noturnas, além de oferecerem várias opções no modo PRO.

A bateria tem excelente autonomia e o celular não trava devido aos processadores atuais. Ambos conseguem rodar jogos e aplicativos pesados com excelente performance sem aquecer demais ou travamentos.

Ficha técnica:

  • Processador: Mi 9T PRO (QualComm Snapdragon 855 Octa Core) e Mi 9T (Snapdragon 730 Octa Core)
  • GPU (Video): Mi9T PRO (Adreno 640) 9T (Adreno 618)
  • Tela 6.39” AMOLED (Super AMOLED no PRO) 1080×2340 (403ppi) Gorila Glass 5
  • Memória: 6Gb ou 8Gb RAM
  • Armazenamento: 64/128/256Gb
  • Câmeras traseiras: Tripla 48MP + 13MP + 8MP
  • Câmeras frontais (selfie): 20MP pop-up motorizado
  • Bateria: 4000 mAh
  • Dual chip: Sim
  • Sistema: MIUI 10 (Android 9.0)
  • Peso: 191gr
  • Preço médio: R$ N/D
  • Veja especificações completas

Xiaomi Pocophone F1: Melhor Custo Benefício

Poco F1 faz excelentes fotos, sistema é fluido e performance sem travamentos.

O Xiaomi Pocophone F1 foi a grande surpresa do ano de 2018 e fez um sucesso absurdo devido ao excelente custo benefício. Sem sombra de dúvidas o aparelho mais comentado por youtubers e sites especializados de tecnologia. Esse sim consideramos o “flagship killer”.

Se levarmos em conta o preço desse smartphone chinês, e o que ele entrega, facilmente encabeçaria a lista dos melhores smartphones chineses a venda no mundo. Ele é equipado com o melhor processador da Qualcomm, o Snapdragon 845, o mesmo usado nos Samsung S9, One Plus 6T e Samsung Note 9.

E não apenas isso, o hardware é extremamente parrudo, contando com 6Gb de RAM, bateria de 4000mAh, várias opções de capacidade de armazenamento, câmera dupla com modo retrato e fotos (com ou sem luz) equivalentes às do iPhone 8. No ranking mobile da DXOMark recebeu 91 pontos, enquanto iPhone 8, 92.

A tela IPS LCD de 6.18” tem notch e uma resolução FHD+ (1080×2246), oferecendo excelente brilho, cores vivas e ângulos de visão e nitidez (403ppi). Essa tela é utilizada por ser virtualmente semelhante à de outros celulares enquanto aumenta a autonomia da bateria.

Não há como reclamar das configurações do Poco F1, mas sabemos que tiveram que economizar em alguma parte, não é verdade?

Acontece que o acabamento do mesmo é em plástico rígido. Para uns é ponto positivo por ser uma coisa a menos para quebrar. Mas para outros um acabamento premium é a cereja do bolo. Pelo preço cobrado e o desempenho entregue por esse celular, você não vai ligar para esse detalhe, acredite.

Outro ponto negativo, ele não tem as licenças necessárias para rodar Netflix, Youtube e outros serviços de streaming em Full HD. A Xiaomi tem negociações em andamento para regularizar isso, e eventualmente lançar um update com as licenças. Mas por enquanto, vale a pena levar em consideração caso isso seja importante para você.

O Xiaomi Pocophone F1 é tão bom e barato, que é impossível não o considerar como seu próximo smartphone. Confira os preços na Amazon.

Ficha técnica:

  • Processador: QualComm Snapdragon 845 Octa Core
  • GPU (Video): Adreno 630
  • Tela com Notch 6.18” IPS LCD 1080×2246 (403ppi) Gorila Glass
  • Memória: 6Gb RAM
  • Armazenamento: 64/128/256Gb (microSD até 256Gb)
  • Câmeras traseiras: Dupla 12MP + 5 MP
  • Câmeras frontais (selfie): 20MP
  • Bateria: 4000 mAh
  • Dual chip: Sim
  • Sistema: MIUI 10 (Android 9.0)
  • Peso: 182gr
  • Preço médio: R$ 1699
  • Veja especificações completas

Xiaomi Mi A2: Intermediário Premium

O Mi A2 e suas versões Lite oferecem um excelente custo benefício com ótimas configurações.

O Xiaomi A2 é um smartphone com excelente especificações e preço abaixo de R$ 1000 (quando importado). Por aqui os preços variam em torno de R$ 1200, mas poucos conseguem oferecer tanto por tão pouco. Seu concorrente seria o Motorola G7 Plus, lançado em fevereiro de 2019, mas custando R$ 1899.

Se gosta de tirar fotos e usa redes sociais e está buscando um smartphone da Xiaomi barato, não há outro. Sua câmera para selfie de 20MP com flash em led frontal, tira fotos com excelente qualidade com o Auto-HDR. Esse pós processamento é automático e otimiza suas fotos para que todas as fotos fiquem sensacionais.

A combinação de hardware e sistema Android One oferece uma excelente experiencia de uso, sem travamentos ou lentidão. Empoderado pelo processador Snapdragon 660 + 4Gb de RAM, roda a maioria dos aplicativos e jogos disponíveis na Play Store.

Usa uma tela FullHD+ de 5,99” IPS LCD, oferecendo ótimo nível de brilho e ângulos de visão. Com 403ppi, textos, vídeos e fotos tem um excelente nível de nitidez e confiabilidade de cores. Por falar em fotos, o Xiaomi Mi A2 tem dupla câmera traseira com sensores da Sony, que tiram ótimas fotos no modo retrato.

Falando de bateria, o do Xiaomi Mi A2 tem 3000mAh, que aliado a configuração do mesmo oferece excelente autonomia, ficando longa da tomada por até 11 horas. Mas caso seja necessário, a tecnologia Quick Charge 3.0 está presente, carregando o mesmo próximo dos 70% em poucos minutos.

Se está familiar com o sistema Android e quer experimentar um celular da Xiaomi com excelente custo benefício, o Xiaomi Mi A2 bate em todos os concorrentes de celulares intermediários.

Ficha técnica:

  • Processador: QualComm Snapdragon 660 Octa Core
  • GPU (Video): Adreno 512
  • Tela 5.99” IPS LCD 1080×2160 (403ppi) c/ Gorilla Glass 5
  • Memória: 4/6Gb RAM
  • Armazenamento: 64/128Gb
  • Câmeras traseiras: Dupla 12MP + 20MP
  • Câmeras frontais (selfie): 20MP
  • Bateria: 3010 mAh
  • Dual chip: Sim
  • Sistema: MIUI 10 (Android 9.0)
  • Peso: 168gr
  • Preço médio: R$ 1200
  • Veja especificações completas

Cuidados ao comprar um celular da Xiaomi:

Dicas para não ter dores de cabeça quando comprar seu Xiaomi de fora!

Como todo aparelho que é importado, deve-se tomar alguns cuidados antes de realizar seu pedido. Principalmente visto que não há garantia ou assistência técnica oficial da Xiaomi no Brasil, são as lojas que provem uma garantia legal de 3 meses. Felizmente a maioria das assistências técnicas conseguem arrumar o celular caso dê problema.

Primeiramente, e mais importante, sempre que for comprar um celular chinês, olhe se a versão é GLOBAL. Isso é importantíssimo, se você comprar um que não seja INTERNACIONAL ou GLOBAL, correrá riscos de o mesmo não ter o idioma em português, ou até mesmo de não funcionar no Brasil por ter frequências 3G/4G diferentes.

Segundo e não menos importante, tenha ciência que por ser uma importação, há riscos de tributação. O valor dependerá do seu estado, já o valor que os Correios cobram está fixo em R$ 15.

Terceiro, devido a incrível quantidade de importações de smartphones que estão vindo do exterior, a ANATEL está “protegendo” o mercado interno. Dessa forma, há chances de o aparelho ter que ser homologado pela estatal para funcionar no país.

De acordo com um comunicado da mesma, os equipamentos emissores de radiofrequência como celulares, tablets, pulseiras fitness, tv boxes e conversores smart, laptops, drones e qualquer dispositivo com Wi-Fi e Bluetooth podem ser retidos até que você pague essa taxa de homologação de R$ 200 (para uso próprio) e R$ 500 (para fins comerciais).

Quarto, confira no site de sua operadora quais são as frequências 3G e 4G utilizadas. Essas são as frequências de celular mais utilizadas pelas operadoras de telefonia no Brasil:

Frequências utilizadas por operadoras celulares 3G e 4G no Brasil:

  • 700 MHz utilizadas para 4G+ ou 4.5G (Claro, Oi, TIM, VIVO)
  • 850 MHz, antigas bandas A e B utilizadas para GSM; (Claro, CTBC, TIM, VIVO)
  • 900 MHz, bandas de extensão utilizadas para GSM e 3G; (TELEMIG/VIVO, CTBC, Sercomtel)
  • 1700 e 1800 MHz, bandas D, E e subfaixas de extensão utilizadas para GSM, 3G e mais recentemente 4G; (CTBC, Sercomtel, Telemig/Vivo, Claro, Oi, TIM)
  • 1900 e 2100 MHZ utilizadas na sua maior parte para 3G; (VIVO, OI, Telemig/Vivo, TIM)
  • 2.300-2.400 MHz, sendo avaliada para ser utilizada para 5G
  • 2.500-2.690 MHz, 2500 MHz utilizadas para 4G (LTE) (Oi, Claro, TIM, VIVO)
  • 3.400-3.600 MHz, frequência pretendida para ser utilizada pela Anatel para 5G

Onde comprar mais barato?

A melhor forma de comprar um smartphone da Xiaomi pagando menos é importando. Nem sempre será taxado, mas mesmo sendo taxado, sairá mais barato que comprando aqui no Brasil.

Separamos algumas lojas confiáveis que enviam para o Brasil com seguro, e você pode parcelar boleto no AliExpress ou outra loja. Dessa forma você consegue comprar e receber em casa, o problema é o tempo de entrega. Recomendamos as seguintes lojas:

Conclusão:

Apesar de todos os cuidados mencionados acima, os celulares Xiaomi valem muito a pena. Com o aumento no preço das marcas mais populares e estabelecidas no Brasil, um produto a preço justo e configuração decente é o início da inclusão digital para aqueles que não podem ter o melhor celular Samsung ou da Apple.

Esperamos que esse guia de compra com os melhores smartphones da Xiaomi lhe ajude a decidir qual comprar. Porque dos mencionados acima, todos são excelentes e a escolha do melhor é pessoal.

Não deixe de conferir nossos últimos guias de compra e faça a compra certa!