Conheça os melhores smartphones em 2019 de acordo com consumidores e experts!

Um novo ano se inicia, e com ele novos lançamentos das maiores fabricantes de celular. Sendo um dos mais esperados o Samsung Galaxy S10, que está vindo para revolucionar a linha Galaxy, que não recebe uma atualização visual desde o S8. Porém, outras fabricantes demoraram ainda mais para atualizarem sua linha de celulares ahem Apple ahem.
Nosso intuito com esse guia com os melhores celulares de 2019 é facilitar sua escolha, afinal, há celulares para todos os gostos e bolsos. Sabendo exatamente quais são os melhores smartphones ajuda bastante na hora de atualizar seu modelo antigo.
Levamos em consideração diversas informações e especificações para criar esse ranking com os 7 melhores smartphones de 2019. Não somente em questão de ser o melhor que o dinheiro pode comprar, como também visando custo beneficio, durabilidade, ser a prova do futuro, atualizações, e principalmente estarem disponíveis para a venda de forma legal no país.
Com a popularização de jogos multiplayer para celulares, como o Free Fire e Fortnite, mais pessoas estão buscando aparelhos parrudos para conseguir o máximo de performance. Não mais celulares intermediários estão a par das necessidades desses players, e por isso, recomendamos checar nosso guia com os smartphones com melhor custo beneficio em 2019.
Mesmo não sendo os últimos lançamentos em 2019, os celulares dessa lista têm grande capacidade de processamento e desempenho gráfico. Afinal, eram flagships há pouco tempo, e pouco mudou em desempenho entre os topos de linha.
Voltando aos melhores smartphones de 2019, sabemos que muito pode mudar até o final do ano. Por isso, não deixe de curtir nossa pagina no Facebook para ficar por dentro das atualizações que faremos nessa pagina aqui. Sem mais delongas, vamos aos escolhidos:
Os 7 Melhores Celulares 2019
- Samsung Galaxy Note 9
- iPhone XS Max
- Samsung Galaxy S9+
- iPhone XR
- Samsung Galaxy S9
- Motorola Z3 Play
- Samsung Galaxy S8+
Infelizmente o Brasil está dominado pela Samsung e Apple. Gostaríamos de ter por aqui outros aparelhos de qualidade, como é o caso do Google Pixel 3 XL, Huawei Mate 20 Pro e P20 Pro, Xiaomi Mi Mix 3, OnePlus 6T entre outros.
Mas, como há no momento poucas opções para o mercado premium de smartphones no Brasil, e a tendência é piorar por conta das restrições de importação, teremos que contentar com as marcas mais influentes.
Samsung Galaxy Note 9

O Samsung Galaxy Note 9 não é simplesmente um smartphone, é um computador de bolso. Sendo inclusive utilizado como substituto para tablets e até computadores portáteis devido a sua potência de processamento, resolução de tela e S-Pen.
Quem compra um Note 9 está adquirindo um produto com excelente acabamento, materiais de qualidade, o que há de melhor em tecnologia de processamento, câmeras e duração de bateria.
Primeiramente projetado para atender empresários que precisam de um computador de bolso, caiu no gosto do consumidor comum. Com tela infinita super AMOLED de 6.4”, pode ser muito grande para alguns, mas quem experimenta navegar, jogar e acessar redes sociais com essa tela não quer saber de outra.
Suas câmeras com estabilização ótica de imagem tiram fotos com maestria, e o pós processamento embora sature um pouco as imagens, está melhor que nas versões anteriores, como no Note 8.
Sobre a bateria não há o que reclamar, dura um dia inteiro de uso pesado, com redes sociais, tirando foto, navegando na internet, assistindo vídeos e series, ouvindo música, com Wi-Fi e 4G ligados. Os únicos aplicativos capazes de tirar o suco dessa bateria são os de GPS, como Google Maps e Wave.
Com espaço de armazenamento de sobra, você ainda pode optar por usar um microSD de até 512GB. Tudo isso fez com que o Note 9 se transformasse no queridinho imediato após seu lançamento em 2018. Recebendo inclusive o titulo de melhor phablet de 2018, e, como nenhum outro melhor foi lançado desde então, ele fica com o topo de nosso ranking.
Prós
- Performance sem igual
- Durabilidade da bateria
- Tela infinita QHD+ 2K
- Caneta S-Pen e suas funcionalidades
- Qualidade das fotos diurnas e noturnas
- Câmera dupla com estabilização ótica de imagem
- Sensor digital voltou ao local adequado (abaixo da câmera)
- Acabamento e construção premium
- Visual moderno e que chama atenção
Contras
- Tamanho e peso
- Preço
- Custo de manutenção
- Demora de atualização de software pela Samsung
- Bixby
iPhone XS MAX

Após lançarem a versão beta do seu flagship com o novo look (iPhone X), a Apple decidiu adotar o notch e lançou o iPhone XS MAX. O aparelho embora custe o valor de um automóvel no Brasil, tem vendido consideravelmente (por aqui), enquanto lá fora estão dando preferência para o X e a antiga geração (8 Plus).
Mas cá entre nós, é impossível ser hater quando o assunto é poder de processamento de seus chips, e confiabilidade do sistema iOS. E é exatamente o único motivo que esse smartphone ficou na parte de cima de nossa tabela, é um aparelho de qualidade e excelente desempenho.
Além do prestigio que você ganha ao comprar um iPhone XS Max, também receberá uma tela melhor (OLED FullHD de 6.5”) do que a dos outros aparelhos Apple. O que não é difícil, já que até o XR lançado junto com este tem baixa resolução, mas aos olhos de muitos a diferença é imperceptível.
O novo chip neural A12 Bionic promete ter um desempenho maior do que o A11, inclusive em aplicativos de realidade aumentada. Enquanto outras marcas estão engatinhando nesse departamento, a Apple com certeza está apostando que esse será o futuro.
Falando de câmeras, usa as mesmas da versão XS, com estabilização ótica, slow motion, modo retrato, etc. As fotos são de ótima qualidade, o que não surpreende ninguém, afinal a Apple tem o melhor pós processamento de imagem nos smartphones. Agora imagine quando entrarem na moda e adicionarem 3, 4 câmeras nos iPhones, aí não terá para chineses ou coreanos.
Caso tenha dinheiro para comprar um iPhone XS Max, com certeza você terá um smartphone top de linha por vários anos. Levando em consideração a fluidez e performance do iOS, o hardware presente no XS e XS Max irá durar fácil por uns 5 anos sem travamentos.
Prós:
- Performance fluida e sem travamentos (3 trilhões de cálculos por segundo)
- Sistema confiável e seguro
- Atualizações garantidas por vários anos
- Hardware pronto para realidade aumentada
- Qualidade das fotos noturnas e diurnas
- Grava em 4k à 60fps com estabilização ótica
- Lente dupla com estabilização ótica
- Aplicativos
- Ecossistema Apple
- FaceID mais seguro que concorrentes
- Fácil e intuitivo de usar os gestos
- Resistente a água IP67
- Carregamento sem fio
Contras:
- Preço surreal no Brasil
- Frágil
- Custo de reparo elevado
- Não é possível personalizar
- Grande e pesado
- Autonomia da bateria
- Sem carregador fast charging na caixa
- Sem entrada para fones de ouvido 3.5mm
- Sem TouchID
Samsung Galaxy S9 Plus

O Samsung Galaxy S9+ está quase fazendo aniversário, lançado em março de 2018 oferece excelente desempenho mesmo em 2019. A verdade é que poucas mudanças são possíveis de atingir entre o lançamento de uma geração e outra. Por isso, mesmo com o lançamento eminente do Galaxy S10 e S10+, o S9 e S9+ se tornarão o melhor custo beneficio.
Construído sobre o premiado design tela infinita da linha S8, houveram poucas mudanças na tela e hardware, sendo mais notado a mudança do lugar da digital, e a câmera com abertura adaptável para melhores fotos, mesmo em ambientes escuros.
Não vemos a tentativa da sul coreana de competir com os AniMojis da Apple como um avanço. Afinal, o AR Emojis ficaram mais assustadores do que divertidos. O lado bom é que isso mostra que a Samsung está atenta a necessidade de realidade aumentada, e câmeras com sensores 3D. Isso aumenta a segurança e possibilidade para desenvolvedores fazer aplicativos mais interessantes.
No quesito performance, ambos processadores que equipam esse celular dão conta do recado. Tanto o Exynos quanto o Snapdragon quando combinado com os 6Gb de RAM oferecem excelente performance em jogos e multitarefas.
Com versões de 64/128/256Gb, você terá bastante armazenamento para selfies e vídeos recebidos em grupos da família do WhatsApp. Mas caso sua tia esteja on fire com as fotos e vídeos de gatos, você poderá expandir o armazenamento via microSD até 512Gb.
As fotos tiradas com esse smartphone são de excelente qualidade, mesmo em ambientes com pouca luz. Há diversos modos e configurações para você esbanjar talento em fotografia e tirar fotos ainda melhores que no processamento automático.
A bateria de 3500mAh com fast charging carrega em poucos minutos, oferecendo autonomia durante grande parte do dia, mesmo para usuários que usam bastante o celular. Independentemente do seu uso com redes sociais, jogos, series da Netflix, vídeos do youtube, e FreeFire, você conseguirá boas horas de tela.
Prós:
- Uma das melhores telas em um smartphone
- Resolução QHD+ 2k
- Acabamento e qualidade premium
- Autonomia da bateria e carregamento rápido
- Processamento e performance
- Ótimo desempenho em multitarefas e jogos
- Fotos com alto nível de qualidade e definição
- Câmera dupla com estabilização óptica e modo retrato
- Tira ótimas selfies
- Entrada para fones de ouvidos 3.5mm
- Carregamento sem fio
- A prova d’água e poeira (IP68)
- Leitor de íris e digitais
Contras:
- Tamanho e peso
- Custo de reparo
- Atualizações demoradas
- Botão Bixby
- AR Emoji
iPhone XR

Com o mesmo processador A12 Bionic que equipa o XS e XS Max, o iPhone XR é o telefone intermediário da Apple. Porém, de mediano ele só tem a tela, porque com preço a partir de R$ 5199 (de acordo com o site oficial da Apple no Brasil), dá para comprar qualquer outro Android top de linha.
A tela liquid retina (LCD) está com melhor calibração de cores que seus antecessores (iPhone 6 ao 8), isso dá a falsa alusão que está mais definida, mas é a mesma resolução semi HD numa tela de 6.1”. Mas ao contrário do que dizem, tem ótima qualidade e só é percebida a diferença tendo um olho clínico (ou comparando lado a lado).
Fotografias com o XR não ficam atrás de outros flagships disponíveis a venda, inclusive o tão badalado Huawei P20 Pro. Mesmo sem uma segunda câmera, o software consegue tirar fotos em modo retrato com fundo desfocado (bokeh) com maior precisão que alguns aparelhos com câmera dupla. Sem reclamações aqui, ótimas fotos e selfies!
Com tamanho compacto e tela que ocupa grande parte da parte frontal, a Apple conseguiu eliminar de vez o TouchID de seus smartphones. O iPhone XR tem sensor FaceID, um dos sistemas mais eficazes e seguros de autenticação, substituindo de vez a digital.
Com tamanha potência de processamento, pronto para realidade aumentada, câmera de qualidade e a melhor e mais durável bateria em um iPhone, o modelo XR é o melhor custo beneficio dentre os smartphones lançados pela Apple em setembro de 2018.
Na nossa opinião, se quer mesmo um iPhone da ultima geração, recomendamos que compre o XR, e com o restante compre AirPods ou iWatch Series 3.
Prós:
- Melhor custo beneficio que os modelos XS e XS Max
- Excelente qualidade nas fotos (modo retrato com uma câmera)
- Câmera com estabilização óptica
- iOS fluído e confiável
- Ótima qualidade de áudio e microfone
- Autonomia da bateria
- Suporte a carregamento rápido e sem fio
- Tela grande, brilhante e colorida
- Várias opções de cores
- Excelente acabamento e qualidade de materiais
- Disponível em 64/128/256Gb
- Resistente a água IP67
Contras:
- Preço
- Modo retrato só funciona com pessoas
- Sem zoom óptico
- Custo de manutenção
- Ângulos de visão por conta do painel LCD
- Notch e bordas
Samsung Galaxy S9

O Samsung Galaxy S9 não poderia ficar de fora da lista, mesmo ela tendo o S9+, que para nós é um outro celular. Ambos compartilham o mesmo processador, tela e design, mas as similaridades acabam por aí. Se tamanho de tela, câmera dupla e 6GB de memória não te farão falta, o Galaxy S9 apresenta um conjunto de qualidade custando bem menos que o irmão maior.
Seu display infinito é grande o suficiente para a maioria dos usuários 5.8” e tem resolução QHD+. Com cores vibrantes, textos nítidos e sem notch, o S9 é a opção certa para quem gosta de consumir mídia (vídeos, filmes, series), jogos e redes sociais. Com o maior nível de brilho entre os flagships lançados em 2018, dá para ver com nitidez mesmo com luz direta do sol sobre a tela.
Com a mesma câmera inteligente adaptável que equipa a versão plus, as fotos com o S9 são incríveis. Com vários modos pré-definidos e modo manual, você terá uma excelente câmera para capturar os momentos mais importantes, até mesmo em super slow motion e em 4K. Infelizmente não tira fotos em modo retrato de forma eficaz devido a ausência da segunda câmera. Porém, tem estabilização ótica de imagem para vídeos mais estáveis e suaves.
Feito com materiais de um smartphone premium e com excelente acabamento, o S9 se mostra um smartphone superior. Com classificação IP68 pode ser imerso em água doce por até 2 minutos numa profundidade de 2m. Rendendo fotos incríveis e evitando danos em caso de acidentes envolvendo água.
Sua bateria tem boa autonomia e oferece poder suficiente para obter excelente performance nas tarefas, inclusive rodando jogos na resolução QHD+. Caso queira mais autonomia, basta mudar a resolução para uma menor sem perder a qualidade e nitidez.
Prós:
- Tela infinita de 5.8” super AMOLED QHD+
- Excelente qualidade de fotos, inclusive noturnas
- Ótimo processamento e desempenho
- Câmera com estabilização de imagem
- Bateria com boa autonomia
- Carregador fast charging incluído
- Compatível com carregamento sem fio
- Certificação IP68 (prova d’agua e poeira)
- Construção e acabamento premium durável
- Áudio estéreo e fones AKG
- Super Slow Motion
Contras:
- AR Emoji
- Botão Bixby
- Sensor facial não tão seguro quanto FaceID
Motorola Z3 Play

O Motorola Z3 Play apresenta uma proposta ousada, um smartphone modular com diversos Moto Snaps que prometem melhor ainda mais suas configurações. Um dos principais motivos que está em nossa lista é devido ao custo beneficio. Apresentando ótimo conjunto de hardware com preço abaixo de R$ 2000.
O aparelho é um prato cheio para gamers mobile, visto que há um módulo de controle que encaixa no celular e permite aumentar o conforto em seus jogos. Sua tela de 6” de alta resolução e qualidade de imagem apresentam cores vividas. Ela oferece uma ótima experiência durante a navegação, uso de redes sociais, visualização de vídeos (series e filmes), e muito mais.
Um dos pontos fortes da Motorola sempre foi a autonomia da bateria, e não poderia ser diferente no Motorola Z3. Com uso moderado a elevado, a bateria chegará até o final do dia sem precisar recarregar durante o dia. Mas, caso necessário, contará com o fast charging, que carrega 50% em poucos minutos.
Seu formato ergonômico permite que encaixa perfeitamente nas mãos, e os materiais são resistentes. Mas ainda assim não é um aparelho a prova de queda, sua câmera é protuberante e uma queda do lado traseiro pode quebrar o vidro da mesma.
Por falar em câmera, a do Moto Z3 Play é dupla, mas não cria o efeito de fundo desfocado tão adorado. O objetivo da câmera dupla é dar zoom ótico e capturar cenários e objetos mais distantes. Já a câmera frontal tira ótimas selfies por contar com HDR, que processa a foto e a deixa pronta para compartilhar.
Prós:
- Experiência fluida e sem travamentos
- Ótima performance em jogos e multitarefas
- Moto Snaps o tornam único
- Design ultrafino e com excelente ergonomia
- Acabamento em vidro e metal
- Tela de 6” FullHD+ Super AMOLED
- Câmera dupla com zoom ótico
- Acompanha carregador fast charging
- Atalhos de gestos
- Custo benefício
Contras:
- Sem modo retrato
- Moto Snaps são caros
Samsung Galaxy S8+

Você pode estar pensando o que um smartphone lançado em 2017 está fazendo numa lista com os melhores smartphones de 2019. É simples, ele oferece o melhor custo beneficio disparado dentre os flagships, até mesmo comparando com o S9.
Tem um processador esperto, câmera dupla, tela infinita QHD+, acabamento premium e a vantagem de custar próximo de um celular intermediário.
A diferença de performance dentre os modelos lançados em 2018 não foram um absurdo, por isso vale a pena economizar e pegar um modelo de 2017. Os únicos chips que tiveram um avanço maior desde 2017 foram os AXX da Apple.
O desempenho gráfico do Galaxy S8+ é excelente, rodando sem problemas os jogos mobile mais populares do momento em QHD (Fortnite e Free Fire). Além disso, sua bateria está entre as 10 com melhor autonomia, e a menos que o S10+ seja incrível nesse quesito, ele continuará.
Tirar fotos com a câmera dupla do Galaxy S8+ é um show a parte, apresenta um software de qualidade com bons pós processamentos de imagem. Além dos presets definidos, se quiser ter total controle sobre as configurações avançadas e tirar fotos ainda melhores, o modo manual está disponível. Qualidade de imagem também na câmera frontal, permitindo que tire selfies com excelente qualidade.
Se gosta de assistir Netflix, ouvir músicas, vídeos no Youtube, navegar na internet e acessar redes sociais, o conjunto de hardware e software do S8+ é perfeito. Tela grande, bateria que dura um dia todo mesmo com muito uso, e ótimo processamento e fluidez, até nos dias de hoje.
Prós:
- Tela infinita 6.2” QHD+ super AMOLED
- Ótimo desempenho e performance em jogos e multitarefas
- Fotos nítidas e com excelente qualidade de detalhes
- Câmera dupla com estabilização ótica de imagem
- Leitor de íris e digitais
- Compatível com fastcharging e carregamento sem fio
- Certificado IP68 (prova d’agua)
- Sistema Android com boa fluidez
- Excelente duração de bateria (dia todo)
- Custo benefício imbatível
- Entrada para fone de ouvidos 3.5mm
Contras:
- Localização do leitor de digital próximo a câmera
- Incerteza quanto a atualizações futuras
- Todo em vidro
- Custo de reparo
- Sem som estéreo
- Lançado em 2017
- 3Gb de memória RAM
Qual o melhor smartphone de 2019? Nossa opinião:

Índice
Ainda está muito cedo para cravar qual será o melhor celular smartphone em 2019. Porém, podemos dizer que pouco irá mudar a performance dos processadores e memória. Afinal, chegamos a um patamar que até mesmo smartphones intermediários entregam excelente desempenho.
Por isso, acreditamos que a grande surpresa nos lançamentos será a respeito de resoluções e formatos de telas, qualidade e quantidade de câmeras e software. Visto que uma otimização desses recursos oferecerá o que usuários mais querem, autonomia de bateria e melhor qualidade das fotos.
Os modelos mais esperados esse ano são sem duvidas os novos flagships da Samsung, Huawei e Apple. As 3 empresas são referencias quando o assunto é inovação em smartphones, embora a Apple esteja mais focada ultimamente em software do que hardware.
Mas enquanto esses aparelhos não chegam, ou são lançados, acreditamos que o melhor smartphone (ou phablet) hoje seja o Samsung Galaxy Note 9. O nível de construção, acabamento, qualidade da câmera, possibilidades com a S-Pen e o software o tornam um verdadeiro computador de bolso.
Agora se você não gosta de phablets ou smartphones grandes, nossa escolha é sem duvidas o iPhone XR ou XS (se quiser câmera dupla e tela OLED). Benchmarks mostram que até mesmo o S10 não conseguiu bater o desempenho do chip A12 Bionic da Apple. Ou seja, você estará uma geração a frente, mesmo com um smartphone lançado no final de 2018.
Esperamos que tenha gostado de nosso guia com os melhores smartphones e celulares desse ano vendidos no Brasil. Não deixe de conferir os smartphones com melhor custo beneficio em 2019!